Escolha Da Feira Livre Como Canal De Distribuição Para Produtos Da Agricultura Familiar De Cascavel, Estado Do Paraná

RESUMO: O objetivo deste artigo é identificar os condicionantes da escolha da feira livre como canal de distribuição para a comercialização de produtos agrícolas e agroindustriais provenientes da agricultura familiar na cidade de Cascavel/PR. Para isso foram realizadas entrevistas com 55 produtores rurais que comercializam seus produtos na feira livre, também denominados feirantes, no mês de janeiro do ano de 2007. Percebeu-se que estes optam por vender seus produtos na feira livre principalmente por fatores ligados ao relacionamento direto com o consumidor, à forma de pagamento dos produtos (que influencia em sua renda) e à regularidade da oferta. Observou-se ainda que a feira livre é a principal atividade para os produtores familiares que ali comercializam seus produtos e é de grande importância para a sustentabilidade destes produtores na produção agropecuária e na manutenção de sua renda.

Palavras-chave: agricultura familiar, comercialização, canal de distribuição, feira livre.

Data de Publicação: 28/02/2008

Autor(es): Crislaine Colla Consulte outros textos deste autor
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